Centro Cirúrgico

             O Centro Cirúrgico do Hospital Santa Teresinha está equipado com o que há de mais moderno em procedimentos cirúrgicos. Contamos com 03 Salas Cirúrgicas e 01 Sala de Recupeção Pós Anestésica, atendendo a diversas especialidades médicas e complexidades de cirurgias.
          Nosso paciente é acolhido por uma equipe multiprofissional especializada, sendo aplicado o Protocolo de Cirurgia Segura conforme as diretrizes do Ministério da Saúde. Ele é composto pela identificação do paciente, confirmação de dados, reação alérgica, confirmação do procedimento junto ao paciente e equipe cirúrgica, sinais vitais, lateralidade da cirurgia, materiais e medicamentos usados, entre outras informações importantíssimas para um procedimento seguro.
          Contamos com um arsenal de instrumentais cirúrgicos e equipamentos para as mais variadas cirurgias, além da Central de Material Esterilizado (CME) própria. Estamos preparados para atender cirurgias abertas ou ainda minimamente invasivas como as cirurgias por vídeo. Nossa equipe está 24 horas por dia disponível para atendimento às cirurgias de urgência e emergência, assim como as cirurgias eletivas.

GALERIA DE FOTOS