Uma comitiva, formada por representantes de Hospital Santa Teresinha esteve na tarde desta quinta-feira, em Florianópolis, reunida com a Diretora da Vigilância Sanitária do Estado, Raquel Bitencourt, e com o Coordenador de Análises de Projetos, Bernardo Bello Martins, apresentando o projeto de ampliação e reforma da atual unidade de saúde.
Sem deixar de lado, a continuidade da obra do novo hospital, a direção tem buscado, paralelamente, oferecer melhores condições de atendimento na unidade atual.
Participaram da reunião, o diretor geral Vitor Hugo Abitante, o diretor técnico, Dr. José Nazareno Goulart, e as arquitetas responsáveis, Júlia Michels e Thaiza Brati Coan. A reunião foi agendada pelo secretário regional, Ricardo Medeiros.
O projeto prevê a reforma e ampliação do hospital e a implantação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entre outras. O diretor técnico do hospital, Dr. José Nazareno Goulart, apresentou a viabilidade do projeto e a sua importância em prol da melhora do atendimento da população.
Somente no ano passado, o Hospital Santa Teresinha realizou aproximadamente 65 mil atendimentos, resultando em 300 mil procedimentos. “A reforma resultará ainda na ampliação de especialidades, oferecendo e aperfeiçoando atendimentos em novas áreas”, salientou o diretor geral, Vítor Abitante.