A Catarata é uma doença que afeta 51% dos casos de cegueira em todo o mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Para reduzir essa realidade na região, o Governo do Estado, em parceria com o Hospital Santa Teresinha, realizará a 24° Ação de Cirurgias Oculares do Projeto Ver nos dias 18, 19 e 20 de janeiro.
Para receber as mais de 345 pessoas, o HST preparou uma estrutura para acomodar e atender a todos os pacientes e acompanhantes de uma forma organizada e humanizada para a realização do procedimento.
Quando o paciente chega ao hospital ele passa pela consulta, avaliação do médico, cirurgia, e por fim, recebe as orientações. Tudo isso é feito de uma forma preparada para disponibilizar o melhor atendimento. Além disso, os próprios municípios chegam em horários pré-determinados e conduzidos por suas prefeituras.
“O HST é pioneiro na região da amurel para realizar essas cirurgias, com muito trabalho, carinho, empatia, técnica e empenho de todos os nossos profissionais conseguimos entregar um ótimo atendimento a todos os pacientes que nos procuram”, afirma Maiara Ghizone, Gerente de Saúde.
A ação iniciou no ano de 2018 e desde então, foram 23° mobilizações até agora, totalizando 12.290 atendimentos entre Cataratas e Pterígios. “Esse é um trabalho que nos orgulha muito, um conjunto de toda a equipe HST que coloca o nome da instituição como referência”, finaliza o Diretor do hospital, Vitor Abitante.
Para mais informações, procure o posto de saúde do seu município.
#pracegover na foto apresentamos a 24° ação de cirurgias oculares
Você conhece as nossas Redes Sociais?
Central de Atendimento: (48) 3658 - 9400
Facebook: @HSTBN
Instagram: @hst_bn
Site: hospitalsantateresinha.org.br
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/hstbn